quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
HomeBrasilNova edição da Aldeia Sesc de Artes em Goiânia começa nesta sexta...

Nova edição da Aldeia Sesc de Artes em Goiânia começa nesta sexta (5/7)

 A capital goiana se prepara para receber uma explosão de cores, sons e talentos com a 11ª edição da Aldeia Sesc de Artes, que ocorre de 5 a 13 de julho. Mais de 135 espetáculos, distribuídos em 440 horas de programação, prometem encantar o público com apresentações de artistas renomados de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Esta edição conta com três grandes nomes nacionais. Um deles é o cantor mineiro Samuel Rosa, que se apresentará neste domingo (7), às 20 horas, no Teatro Rio Vermelho. Os ingressos estão esgotados. A outra atração considerada como uma das principais do evento é a cantora Adriana Calcanhotto, que fará uma apresentação da turnê Errante no dia 12 de julho, às 21 horas no mesmo local. Os ingressos esgotaram em menos de 24 horas. Já o cantor Jorge Vercillo sobe ao palco do Teatro Rio Vermelho no dia 13 de julho, às 19 horas, ao lado da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Os ingressos estão disponíveis no site Sympla.
O evento é uma tradição do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, com marca registrada no calendário cultural de Goiás e que neste ano pela primeira vez, conta com a correalização da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás. Teatro, oficinas, intervenção urbana, feiras, contação de histórias, lançamentos de livros, dança, shows e espetáculos circenses compõem a agenda da Aldeia Sesc, que pode ser conferida na íntegra pelo site sescgo.com.br. A participação em algumas atividades será mediante a retirada de ingressos pelo Sympla.
“A Aldeia Sesc já é marca registrada no calendário cultural de Goiás, pois traz os mais variados formatos de interpretação da arte e da cultura em suas múltiplas linguagens – música, dança, literatura, teatro, cinema, circo, dentre outras”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi. “A cada ano, nos empenhamos para oferecer o melhor na apresentação de novos artistas, que dividem palcos com veteranos, além de toda a interatividade com o público”, completa o presidente.
“O evento vai passar por diversos locais, tais como: os teatros Goiânia, Rio Vermelho, Sesc Centro, Universitário e Madre Esperança Garrido; as unidades das Bibliotecas Sesc Centro, Failçalville e Campinas; a Varanda Sesc Centro; a Cia Catavento no Setor Bela Vista; o Quintal do Jajá; o Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG); a Associação dos Idosos no Jardim Balneário Meia Ponte, dentre outros pontos”, relaciona o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim.
Mais do que fomentar a cultura, a ação movimenta outros setores da economia criativa. Na avaliação do diretor regional das instituições, “A Aldeia Sesc de Artes é uma ação multissetorial que fortalece a arte, a cultura e o turismo, pois além das participações de artistas, produtores, designers, movimenta toda a cadeia produtiva do turismo, com hospedagem, transporte e alimentação, e envolve diversos profissionais do setor de serviços”, finaliza Leopoldo Veiga Jardim.
O fomento aos artistas goianos em suas mais variadas formas de expressão artística também é outra marca registrada da Aldeia Sesc, explica a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes. “É um evento que movimenta toda a cadeia produtiva e do setor cultural gerando empregos e oportunidades para os goianos. Por isso, o Governo de Goiás, por meio da Secult, está ao lado do Sesc Goiás nessa grande vitrine de artes que divulga e amplia o trabalho realizado por nossos artistas”, ressalta.
Serviço
11ª edição da Aldeia Sesc de Artes
Data: de 5 a 13/07/2024 
Horários: conforme programação – veja no site sescgo.com.br
Ingressos: verificar pelo site sescgo.com.br
Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios