domingo, julho 21, 2024
spot_img
HomeBrasilPrefeito Rogério destaca importância do apoio ao empreendedorismo durante a abertura da...

Prefeito Rogério destaca importância do apoio ao empreendedorismo durante a abertura da Expo Favela Innovation Goiás 2024

O prefeito Rogério destacou a importância do apoio ao empreendedorismo e a redução da burocracia na capital, durante a abertura da Expo Favela Innovation Goiás 2024, nesta sexta-feira (28/06). O evento é considerado a maior feira da América Latina de empreendedores e startups das periferias e é realizado com o apoio da Prefeitura de Goiânia.

“Goiânia hoje lidera o ranking entre as melhores capitais para se viver e é a segunda capital que mais abre portas para empreendedores. Isso traz uma relação importante porque, antigamente, até dois anos atrás, éramos a última capital em formação de documentos e processo para empreendedor. Hoje nós somos a segunda. Por quê? Reduzimos a burocracia e demos condições para que a abertura de novas empresas e empreendimentos seja o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Rogério.

A feira conta com extensa programação para estimular o empreendedorismo na periferia. Os visitantes podem receber mentorias, participar de oficinas de capacitação e realizar inscrições em cursos  gratuitos de tecnologia. Também estão previstas atividades de lazer e culturais. A expectativa é de um público de 20 mil pessoas ao longo dos dois dias de evento.

O presidente da Central Única das Favelas em Goiás (CUFA-GO), Breno Cardoso, ressaltou que a Expo Favela conecta a periferia com empresários e personalidades, formando uma rede que possa gerar negócios. “Este evento não é possível de ser feito sem a participação de parceiros, e a Prefeitura de Goiânia, desde a primeira edição da Expo Favela, apoiou e acreditou na importância do empreendedorismo da periferia. A prefeitura ajuda a viabilizar esse projeto para que possa gerar tantas oportunidades para quem é invisível, democratizando a oportunidade para a periferia”, disse.

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Danilo Guimarães, afirmou que eventos como a Expo Favela Innovation Goiás 2024 são de extrema importância para a capital, uma vez que fomenta as redes hoteleira e de bares e restaurantes. “A prefeitura participa com uma exposição sobre o turismo da moda, em especial a da Região da Rua 44. Eventos como esse aquecem e fomentam o turismo não só local, mas regional, aéreo e rodoviário. Os benefícios são gigantes para o município”, pontua.

Festival de games

Também na manhã desta sexta-feira (28/6), o prefeito Rogério participou da abertura do Go Game Festival, o maior evento de games e cultura geek do Centro-Oeste. A programação, que se estende até o dia 30 de junho, conta com a presença de atrações nacionais e personalidades dos universos Game e Geek.

O festival recebe apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) e da Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul). Entre as atividades programadas estão campeonatos de eSports, concursos de cosplay e apresentações de K-Pop.

Frederico da Costa, presidente da Associação Goiana de E-sports (Ages), destacou a crescente importância de Goiás no cenário de games e agradeceu o apoio da prefeitura para a realização do evento. “A Prefeitura de Goiânia é uma grande apoiadora desse mercado em expansão global”, ressaltou.

O Go Game Festival oferece uma variedade de atividades simultâneas, abrangendo fãs com diferentes interesses, estilos e formas de jogar. Os participantes têm a oportunidade de explorar ambientes com cenografias imersivas, mergulhar na cultura Geek e Pop, competir em campeonatos de e-sports, participar de concursos de cosplay e K-Pop, visitar o Museu do Videogame, conferir exposições de Action Figures e experimentar simuladores de realidade virtual, entre outras atrações.

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios