sexta-feira, junho 14, 2024
spot_img
HomeBrasilPrefeitura de Goiânia destina áreas públicas para programa habitacional de famílias carentes

Prefeitura de Goiânia destina áreas públicas para programa habitacional de famílias carentes

A Prefeitura de Goiânia prepara a destinação de áreas públicas para o programa habitacional de famílias carentes “Casa da Gente”. A iniciativa, lançada em março de 2023, é uma reformulação do Programa Municipal de Habitação de Interesse Social. O programa já beneficiou 382 famílias que residem na capital.

Atualmente, a gestão trabalha na construção de outras unidades e nas questões relativas à liberação de novas áreas a serem destinadas para a habitação social. Outras 256 unidades habitacionais localizadas no Vera Cruz II serão entregues em breve.

Na modalidade financiamento, 496 apartamentos devem ser entregues nos próximos meses também no Vera Cruz. Neste modelo, a aquisição é feita com entrada subsidiada pelo município de até 30% do valor do imóvel, e as famílias arcam com o parcelamento.

“Nosso objetivo é garantir qualidade de vida para os goianienses e a moradia traz mais dignidade para as famílias”, destaca o prefeito Rogério, ao lembrar que objetivo é avançar na destinação de áreas públicas para programa habitacional de famílias carentes.

Para participar do Casa da Gente, os moradores devem atender a critérios estipulados para ter direito ao benefício, como possuir cinco anos de moradia em Goiânia e não ter sido contemplado em outro programa habitacional municipal, estadual e federal. Os sorteados passam a compor listas de selecionados, dividida entre titulares e cadastro de reserva e, após avaliação do atendimento aos critérios do programa, são convocados para apresentação da documentação necessária para serem contemplados com os imóveis.

Áreas beneficiadas:
Fonte das aguas APM 29A – 41 lotes
Jardim do Cerrado III – Quadras 12, 13, 17 – 59 lotes
Fonte das aguas APM 05A – 49 lotes
Jardim gardenia – Qd 27 A – 51 lotes
Jardim São José I Qd 51A -30 lotes;
Jardim São José Qd 16A– 54 lotes
Jardim São José Qd 27A– 16 lotes
Setor Grajaú Qd 06A– 44 lotes
Setor Grajaú Qd 06B– 7 lotes
Jardim do Cerrado 3 Qd 12 Lote 15 – 1 lote
Jardim do Cerrado 3 Qd 13 Lote 06– 1 lote
Jardim do Cerrado 3 Qd 17 Lote 5,6,13, e 16– 4 lotes
Jardim Colorado I (Quadra 41A Lotes 01 ao 27) – 27 lotes

Planta Popular
A Prefeitura de Goiânia também oferta à população o programa “Planta Popular”, com projetos arquitetônicos para a construção de unidades habitacionais a custo zero. A iniciativa é voltada às famílias que possuem lotes e que, por falta de condições de arcar com os custos da contratação de um profissional para elaboração de um projeto, acabam edificando moradias sem seguir um projeto adequado.

As plantas possuem de 48 a 77 metros quadrados, com modelos de dois e três quartos. As famílias interessadas fazem a escolha do modelo que desejam e, após análise de atendimento aos critérios, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realiza a emissão do Alvará de Construção, que é a autorização para início das obras. A abertura dos processos de solicitação da Planta Popular pode ser realizada nas unidades Atende Fácil.

 

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments