terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeCidadesPrefeitura de Goiânia realiza vistorias na obra da Avenida H e em...

Prefeitura de Goiânia realiza vistorias na obra da Avenida H e em outros seis pontos da capital

A Prefeitura de Goiânia realizou, na manhã desta sexta-feira (26/4), vistorias em sete obras de infraestrutura espalhadas pela capital, incluindo as de ampliação da rede de drenagem e pavimentação da Avenida H, no Jardim Goiás, que estão em fase de finalização. Durante o percurso, o prefeito Rogério destacou a determinação de concluir até o final de 2024 todas as obras iniciadas pela atual gestão.

“A obra da Avenida H é importante e vem para resolver uma questão que as pessoas estão aguardando solução há longos anos, que é o alagamento do viaduto no período chuvoso. É um problema histórico, e nós estamos resolvendo problemas históricos, como é a questão da limpeza urbana, como também a qualidade do asfalto de Goiânia e a drenagem urbana”, afirmou o prefeito Rogério.

A intervenção na Avenida H e nas ruas adjacentes está em fase de finalização, com 90% concluída. Os operários atualmente trabalham na conclusão da instalação de cerca de 90 bocas de lobo para absorver a água da chuva, e, em seguida, será feita uma ligação de cerca de cem metros entre a nova rede e a já existente. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Denes Pereira, os serviços foram feitos em etapas para impactar da menor forma possível a mobilidade na região.

“Essa é uma obra muito esperada. É uma imagem muito impactante na cidade de Goiânia, que em todo período com uma chuva mais forte a Avenida H chega a ficar submersa. Então, é uma obra realmente muito complexa. Nós estamos falando de mais de 2,2 km de novas tubulações, quase 90 novas bocas de lobo para fazer toda essa absorção da água da chuva. É uma obra no centro da cidade, então existe um impacto grande na mobilidade. O trabalho é feito por trechos, até para você não tirar a condição de trafegabilidade de toda a região”, explica Denes Pereira.

Determinação
Durante a vistoria, o prefeito Rogério destacou que a determinação para o secretariado é de que as obras da gestão sejam concluídas até o final do ano. “É importante lembrar que a minha determinação para o nosso secretariado é de que todos os projetos que iniciamos sejam finalizados até o dia 31 de dezembro de 2024. Essa é a determinação. Então, todas as obras em andamento em Goiânia têm o seu cronograma, e estamos acompanhando de perto”, pontuou.

Vistorias
Após a vistoria nas obras da Avenida H, a comitiva seguiu para mais seis intervenções em diversos pontos da cidade.  Na Avenida Eli Alves Forte, no Residencial Forteville, o prefeito acompanhou os trabalhos de manutenção e revitalização da capa asfáltica pelo Programa 500 km. O compromisso seguinte foi no viaduto da Avenida Leste-Oeste com a Avenida Castelo Branco, no Setor Esplanada dos Anicuns. O trabalho visa resolver gargalos de mobilidade na região, com previsão de conclusão até o final do primeiro semestre deste ano.

O prefeito Rogério e auxiliares também vistoriaram as obras de manutenção e revitalização da capa asfáltica da Rua RIT 3, no Setor São José, pelo Programa 500 km; e na Avenida Comercial, no Bairro São Carlos, pelo Programa 630 km. O penúltimo compromisso foi a obra de drenagem e pavimentação do Residencial Solar Ville, que recebe serviço de terraplanagem na Rua SV Doze; e o último na Rua SC-17, no Jardim Colorado, que conta com obra de manutenção e revitalização de capa asfáltica dentro do programa 500 km.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments