Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado de Goiás e a Polícia Federal, um ex-gerente de banco foi preso preventivamente nesta sexta-feira (21), no Aeroporto Internacional de Brasília, suspeito de desviar R$ 190 mil de um cliente da instituição financeira privada. A prisão ocorreu durante a 2ª fase da Operação Cash Back.
A investigação chegou ao suspeita na segunda-feira (17), quando a Delegacia de Polícia de Aruanã cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um funcionário do banco suspeito de subtrair valores da conta de um cliente. Durante a ação, foram encontrados dois cartões em nome do ex-gerente, que foi demitido da instituição em maio deste ano.
As diligências policiais revelaram que o ex-gerente era o superior hierárquico do funcionário preso na segunda-feira e também estava envolvido no esquema criminoso. No momento da prisão nesta sexta, o suspeito retornava de uma viagem ao exterior que, segundo a polícia, pode ter sido custeada com o dinheiro desviado da vítima.
As investigações continuam em andamento para apurar se o suspeito também furtou valores de outros clientes do banco.
Preso ex-gerente de banco suspeito de desviar R$ 190 mil de cliente em Goiás. Prisão foi feita no Aeroporto de Brasília https://t.co/Vw4rtsyjAd pic.twitter.com/L8GsMtiHBI
— Jornal A Redação (@aredacao) June 21, 2024
A Redação