InícioBrasilPromotorias de Justiça de Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Itumbiara

Promotorias de Justiça de Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Itumbiara

Maio de 2024 representa um marco na história do Ministério Público de Goiás (MPGO), com o início dos efeitos da Lei Complementar nº 189/2023 e a ascensão de oito comarcas à entrância final: Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Rio Verde.

Com isso, destaca-se a importância de tais comarcas e a complexidade dos trabalhos neles desenvolvidos. Nessas localidades atuam 97 promotores de Justiça, o que representa mais de ¼ da quantidade total na atualidade.

“Elevar essas comarcas à entrância final para os assuntos relacionados à atuação do Ministério Público significa adequar a instituição à complexidade das demandas da sociedade que necessitam da atuação ministerial”, afirma o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres.

A legislação ora em vigor traz ainda a reestruturação da carreira, tornando-a mais previsível para membros do MP.

Para Cyro Terra, a nova estrutura de movimentação na carreira viabiliza mais mobilidade, celeridade, transparência e justiça, e é fruto do trabalho de um grupo formado por promotores de todas as entrâncias e quintos, garantindo ampla representatividade e voz a todas e todos.

Rota Jurídica

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments