Na manhã desta segunda-feira (8) houve um alerta aéreo em toda a Ucrânia, conforme relata o Frankfurter Rundschau. O motivo? Putin atacou Kiev.
De acordo com a administração militar da Ucrânia, Putin fez com que os seus militares atacassem a capital ucraniana com várias ondas de mísseis.
Tratou-se de mísseis de cruzeiro Kinschal e hipersônicos. Mais de 20 explosões foram registradas no centro da cidade de Kiev.
As explosões foram, provavelmente, causadas por mísseis antiaéreos, como informou o Frankfurter Rundschau.
Segundo o Ministério do Interior ucraniano, 20 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas nos ataques.
Hospital Infantil
O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy disse, segundo a BBC, que outras cidades além de Kiev foram atacadas, com mais de 40 foguetes de vários tipos. Prédios residenciais, infraestrutura e um hospital infantil em Kiev foram atingidos.
De acordo com Vitali Klitschko, prefeito de Kiev, este ataque à capital ucraniana foi um dos piores desde o início da guerra.Ainda não está claro quantas vítimas o ataque ao hospital infantil causou. No entanto, Zelensky disse que as pessoas ficaram soterradas nos escombros.
Zelensky postou um vídeo do hospital infantil no qual é possível ver a destruição e vestígios de sangue no chão.Segundo Zelensky, o hospital infantil é um dos mais importantes da Ucrânia e da Europa. O presidente ucraniano também escreveu que tanto médicos quanto residentes estavam ajudando a limpar os escombros.
The Dayil