sexta-feira, junho 14, 2024
spot_img
HomeBrasilRota elimina lideranças do PCC em troca de tiros no Centro de...

Rota elimina lideranças do PCC em troca de tiros no Centro de São Paulo

Na madrugada desta quarta-feira (22/5), dois homens suspeitos de envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC) foram mortos a tiros por policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) durante uma operação na Avenida do Estado, no centro de São Paulo. De acordo com informações confirmadas pelo delegado Osvaldo Nico Gonçalves, secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os suspeitos teriam disparado contra os policiais antes de serem alvejados.

Os dois homens foram socorridos, porém, não resistiram aos ferimentos. Márcio Silva de Oliveira, conhecido como “Fatioli”, teve seu óbito constatado no Pronto Socorro do Tatuapé, na zona leste, enquanto o outro suspeito teve a morte confirmada mais tarde no PS Ipiranga, na zona sul.

Segundo relatos da Polícia Militar, a equipe da Rota recebeu informações de que um indivíduo de nome “Márcio” estaria circulando na região com armas no carro após sair de uma reunião do PCC. Ao se depararem com um veículo com as mesmas características, os policiais tentaram realizar a abordagem, porém o motorista tentou fugir.

Próximo ao número 8700 da Avenida do Estado, os suspeitos teriam abandonado o veículo e iniciado um tiroteio contra a equipe da Rota. No porta-malas do carro, a polícia encontrou um fuzil Colt de calibre 5.56, carregadores e munições. Os suspeitos baleados estavam armados com uma pistola 9mm e um revólver calibre 38.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Exames foram requisitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para investigação do ocorrido.

Gazeta Brasil

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments