sexta-feira, junho 14, 2024
spot_img
HomeMundoRússia anuncia que vai fazer exercícios com armas nucleares próximo ao território...

Rússia anuncia que vai fazer exercícios com armas nucleares próximo ao território da Ucrânia

Em resposta a supostas ameaças ocidentais, a Rússia anunciou o início de exercícios com armas nucleares táticas próximos à fronteira com a Ucrânia. As manobras, que ocorrem no distrito militar sul, têm como objetivo verificar a prontidão das armas não estratégicas e garantir a integridade territorial e a soberania russa. O presidente Vladimir Putin havia mencionado anteriormente a realização desses exercícios, em resposta a declarações de dirigentes ocidentais sobre a possibilidade de enviar tropas à Ucrânia.

Durante a primeira fase dos exercícios, os soldados russos praticam o carregamento de “munição especial” em baterias de mísseis Iskander, além de realizar envios “de forma oculta” às regiões de disparo. A Força Aérea e os mísseis hipersônicos Kinjal também estão envolvidos nas manobras, conforme comunicado do Ministério da Defesa russo. Desde o início do conflito na Ucrânia em 2022, Putin já mencionou diversas vezes a possibilidade de recorrer às armas nucleares.

A realização desses exercícios ocorre em meio a um cenário de tensões crescentes entre a Rússia e o Ocidente, especialmente após a invasão russa da Ucrânia. As potências ocidentais têm expressado preocupações com a escalada do conflito e têm pressionado a Rússia a buscar soluções diplomáticas para a crise.

Jetss

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments