segunda-feira, julho 22, 2024
spot_img
HomeDestaqueSuspeitos de ataque terrorista na Rússia podem ser condenados à prisão perpétua

Suspeitos de ataque terrorista na Rússia podem ser condenados à prisão perpétua

Tiroteio em casa de shows próxima de Moscou deixou mais de 130 mortos, segundo autoridades russas; todos os quatro suspeitos estão presos preventivamente

Todos os quatro suspeitos do caso do ataque à sala de concertos de Crocus City, perto de Moscou, na Rússia, foram mantidos em prisão preventiva até 22 de maio.

Eles são acusados ​​de cometer um ato terrorista, de acordo com os tribunais de jurisdição geral da cidade de Moscou, que, segundo o Código Penal Russo, é punível com prisão perpétua.

Três dos réus se declararam culpados de todas as acusações, segundo a agência de notícias estatal TASS. Todos os quatro são do Tadjiquistão, uma ex-república soviética, e estiveram na Rússia com vistos temporários ou vencidos. Cada um deles foi levado ao tribunal individualmente no domingo (24).

O ataque de sexta-feira deixou pelo menos 137 mortos, e é considerado o ataque mais mortal da Rússia em duas décadas.

Putin presta homenagem

O presidente russo, Vladimir Putin, acendeu uma vela no domingo em memória das vítimas do ataque mortal na sala de concertos Crocus City, na região de Moscou, na última sexta-feira.

Putin também expressou condolências após o tiroteio em Moscou, chamando-o de “ato terrorista bárbaro” em um comunicado em vídeo divulgado no sábado.

(Com informações de Masha Angelova, Michael Bodenhorst, Josh Pennington, Eve Brennan e Anna Chernova)

CNN

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios