quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
HomeBrasilUEG abre inscrições para vestibular com mais de 700 vagas disponíveis

UEG abre inscrições para vestibular com mais de 700 vagas disponíveis

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) lançou o edital de abertura do aguardado Processo Seletivo UEG 2024/2, oferecendo 700 vagas distribuídas em 15 cursos de graduação da instituição. As inscrições para o vestibular estão abertas e podem ser realizadas até o dia 2 de maio, exclusivamente pelo site oficial da universidade. Para participar, é necessário o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 50.

O processo seletivo consistirá em uma única fase, composta por prova objetiva e prova de redação, que ocorrerão no dia 26 de maio. O resultado final será divulgado em 9 de julho (9/7).

Isenção da taxa

Para aqueles que buscam isenção da taxa de inscrição, o prazo para solicitação é até 15 de abril. Podem requerer isenção os titulares ou dependentes cadastrados no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), assim como doadores de sangue, medula óssea e leite materno.

Inscrições

Durante a inscrição, os candidatos devem indicar suas opções de curso, cidade e turno preferenciais, assim como uma segunda opção de graduação desejada. As provas serão realizadas em todas as cidades onde houver vagas disponíveis, conforme a escolha indicada pelo candidato no formulário de inscrição.

As 700 vagas disponíveis abrangem uma variedade de cursos, incluindo Agroecologia, Agroindústria, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial, Sistemas de Informação e Zootecnia.

A UEG também reserva vagas para candidatos provenientes de sistemas de cotas, como negros, indígenas, pessoas com deficiência e egressos da rede pública de educação básica. Além disso, há vagas suplementares destinadas aos quilombolas.

O Hoje

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios