domingo, julho 21, 2024
spot_img
HomeDestaqueX afirma que acatará ordens do STF mesmo após pressão de Elon...

X afirma que acatará ordens do STF mesmo após pressão de Elon Musk

A empresa X, antigo Twitter, reafirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que continuará cumprindo todas as ordens da corte. Em manifestação enviada ao ministro Alexandre de Moraes, os advogados da empresa garantiram que a X Corp, sediada nos Estados Unidos, seguirá acatando as determinações do magistrado e se comprometeu a repassar informações relevantes.

A empresa informou também que atendeu a uma solicitação da Câmara dos Estados Unidos para repassar informações sobre ordens do Supremo relacionadas à moderação de conteúdo e exclusão de contas, mantendo os documentos em sigilo.

Nos últimos dias, o dono da X, Elon Musk, acusou o ministro Alexandre de Moraes de aplicar censura e afirmou que o Brasil é o país mais ditatorial onde a empresa atua. Musk chegou a ameaçar não cumprir ordens do STF e reativar perfis suspensos por determinação da Justiça brasileira, mas nenhuma das ameaças foi concretizada até o momento.

A empresa X, no entanto, reiterou seu compromisso em cumprir todas as ordens judiciais emitidas pela corte brasileira. O acontecimento vem após as frequentes opiniões de Musk causarem ruído no cenário político do país, polarizando os lados em torno da situação.

Jetss

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios