domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeBrasil1º Passeio Ciclístico do Centraliza, neste domingo (28/4), deve reunir mais de...

1º Passeio Ciclístico do Centraliza, neste domingo (28/4), deve reunir mais de mil participantes

Mais de mil pessoas devem tirar as bicicletas de casa e pedalar juntas pelas ruas de Goiânia neste domingo (28/4), no 1º Passeio Ciclístico do Centraliza, promovido pela Prefeitura de Goiânia. O evento, que tem a inscrição gratuita e é aberto para pessoas de todas as idades, está incluído em uma série de ações e serviços do programa Centraliza, com o objetivo de valorizar o esporte e a cultura no Centro da capital, em benefícios de todos os goianienses.

A concentração dos participantes será a partir das 15h, em frente ao Grande Hotel, na Avenida Goiás, nº 462, Setor Central. O passeio começará às 16h e terá a presença do prefeito Rogério, que vai suar a camisa pedalando com a população. O percurso tem aproximadamente 15 km, e passará por vários pontos da cidade, como a Alameda dos Buritis, Avenida Perimetral, Contorno do Parque Vaca Brava, Praça Cívica, até voltar ao ponto de origem, no Grande Hotel.

Após o passeio, a população poderá curtir a apresentação da banda Liga Joe, que vai animar os presentes com clássicos de sucesso do pop rock.

As inscrições seguem até o dia do evento, no domingo. Ao confirmar a participação, o ciclista ganhará uma pulseira de identificação, cujo número será utilizado no sorteio de vários brindes. Essa pulseira deve ser retirada na Secretaria Municipal dos Esportes, na sexta-feira (26/4) das 8h às 18h, no sábado (27/4), das 8h às 12h, ou no dia do evento, em frente ao Grande Hotel. Vale lembrar que as primeiras 500 pessoas a se inscreverem ganham uma camiseta exclusiva.

Para se inscrever, acesse o site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrquulzPIn8zfXOwvhqMVz8Nge4r4aQ9dpKj7vSUiBDVQaxg/viewform

Titular da Secretaria Municipal de Esportes, Danilo Rabelo destaca o sucesso inicial do passeio ciclístico, que teve mais de 400 inscritos em apenas três dias. Ele lembra que não se trata de uma competição, mas de um evento de diversão para todos e em benefício da saúde e da valorização da cultura do pedal, muito presente em Goiânia.

“É para a família goianiense, para todos participarem. Estamos muito felizes com a participação da população, e uma vez por mês estamos fechando a Avenida Goiás para atividades esportivas diversas, como patins, skate, jogo de vôlei, tênis de mesa, pebolim, para que a família tenha a opção de levar seus filhos, jovens, idosos, para que todos possam estar lá praticando esporte, escutando música”, pontua Rabelo.

Pedal Retrô
O 1º Passeio Ciclístico do Centraliza visa celebrar a cultura da bicicleta, meio de transporte que beneficia não só o corpo, mas a mente, e está profundamente ligada à história de Goiânia. Justamente por isso, estarão presentes no evento membros do Pedal Retrô, um movimento de amantes do ciclismo e das bikes clássicas.

Os membros do movimento estarão em bicicletas originais das décadas de 1970 a 1990 e, inclusive, vestidos a caráter, com trajes usados nessas épocas. Segundo Giuseppe Gioia, fundador do Pedal Retrô, o passeio de domingo é uma grande oportunidade de mostrar à população a importância histórica do ciclismo em Goiânia, cidade que já foi tida como a “Capital da Bicicleta”.

“Nada mais grandioso do que a gente andar de bicicleta por essas partes históricas da cidade, como nossos antepassados. É uma grande honra fazer parte desse movimento, desse momento, e mostrar para as pessoas onde tudo começou e como começou. Nós agradecemos à Prefeitura, a todos os que estão desenvolvendo o Centraliza”, comemorou.

 

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments