sexta-feira, junho 14, 2024
spot_img
HomeMundoUm drone naval ucraniano causa milhões de danos à Rússia

Um drone naval ucraniano causa milhões de danos à Rússia

A Ucrânia obteve várias vitórias importantes contra a Marinha Russa no Mar Negro, desde que Vladimir Putin ordenou a invasão do país. E algumas delas foram graças a uma arma que fez Moscou perder centenas de milhões em suas tropas navais.

O governador regional de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, disse que uma mãe e seu filho de quatro anos foram mortos enquanto viajavam em um carro

O incêndio na refinaria de Tuapse foi extinto, informaram as autoridades locais. A extensão dos danos não ficou clara.

A refinaria passou por vários meses de reparos, concluídos apenas no final de abril, após um incêndio anterior em janeiro. Na época, uma fonte ucraniana disse que o incêndio também foi causado por drones ucranianos, que têm atingido repetidamente as refinarias russas e causado interrupções significativas na produção.

Tuapse tem uma capacidade anual de 240.000 barris por dia. Ela produz nafta, óleo combustível, gasóleo de vácuo e diesel com alto teor de enxofre, fornecendo principalmente para Turquia, China, Malásia e Cingapura.

O Ministério da Defesa da Rússia disse na sexta-feira que as defesas aéreas russas destruíram 102 drones aéreos ucranianos e seis barcos navais sem tripulação no Mar Negro durante a noite.

Na Crimeia, anexada à Rússia, uma subestação elétrica foi danificada em Sevastopol, afirmou o governador local Mikhail Razvozhaev no Telegram. Ele disse que haveria “apagões isolados” e que as aulas escolares haviam sido canceladas.

Os militares ucranianos disseram que abateram todos os 20 drones lançados durante a noite no mais recente ataque da Rússia à Ucrânia desde a invasão de fevereiro de 2022.

CNN

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments