Kvooka- O Portal Inteligente

Brasil tem 2 cidades entre as 100 melhores para viver, trabalhar e visitar

Existem os melhores lugares do mundo para viver, os melhores lugares para trabalhar e os melhores lugares para visitar. Mas quais são as cidades do mundo que combinam esses três atributos? Um relatório anual da Resonance, empresa global de consultoria, tem as respostas.

Todo ano, a Resonance classifica as 100 cidades mais populares do mundo com base na qualidade de vida, trabalho e viagem. Para 2024, a metodologia analisou mais de 270 cidades com uma população de mais de um milhão de residentes, usando 24 métricas, desde nível educacional até cultura e mais, para classificar cada local em três categorias: habitabilidade, atratividade e prosperidade.

Este ano, Londres roubou a coroa pelo nono ano consecutivo. “Londres ainda reina sobre todas as cidades globais,” escreveram os autores no relatório. “Apesar dos bloqueios devastadores de COVID e da devastação econômica. Apesar do Brexit. Apesar de uma guerra na Europa. A cidade é mais indomável e parte do discurso global do que nunca.”

O que torna Londres tão atraente? Segundo a Resonance, a capital da Inglaterra lidera tanto os índices de habitabilidade quanto de atratividade. Ela também supera todas as outras cidades globais em várias subcategorias: hashtags no Instagram, check-ins no Facebook e avaliações no Tripadvisor. Londres também teve um bom desempenho nas subcategorias de nível educacional e cultura.

A cidade conta com muita riqueza, desde a venda de casas de luxo até investimentos financeiros. “Segundo o fDi Markets, o rastreador de investimentos estrangeiros do Financial Times, Londres atraiu os maiores investimentos estrangeiros diretos em tecnologia de empresas internacionais desde 2018, à frente de Nova York, Singapura e Dubai,” escreve a Resonance.

As 100 melhores cidades para viver, trabalhar e visitar:

Forbes Brasil

Sair da versão mobile